Como o Backup na NUVEM pode salvar seus dados de um ataque malicioso.

Um tipo de ataque por vírus tem assombrado a vida das empresas e dos usuários domésticos. É o chamado “ramsonware”, um tipo de vírus que infecta e toma posse de todos os dados através de um método de criptografia. Os dados são liberados mediante o pagamento de um resgate aos “hackers”.

Então será que estamos nas mãos de cibercriminosos ?

ramsonware

 

NÃO. Desde que sigamos algumas regras básicas:

  • Mantenha seu Windows atualizado;
  • Mantenha seu antivírus/firewall atualizado;
  • Não abra e-mails de origem desconhecida;
  • Não acesse sites de origem desconhecida;
  • Mantenha um backup seguro dos seus dados, de preferência na NUVEM.

Sempre ouvimos falar muito sobre proteger estação e não abrir e-mails desconhecidos, mas o que parece novidade é de que forma o Backup na NUVEM pode ajudar numa situação destas.

Esse tipo de ataque malicioso captura os dados que encontram-se no desktop infectado e em todos os dispositivos conectados nele. Como o Backup na NUVEM está fisicamente desconectado do dektop, os dados que estão no backup estarão a salvo e você poderá restaurá-los. Mas vale lembrar, esta ação isolada não será suficiente para garantir a proteção dos seus dados.

Para saber mais sobre WANCloud backup clique aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>