Ransomware fazendo novas vítimas.

 

fundo-azul-escuro-abstrato (7)

O Ransomware é uma das piores pragas que está a afetar a Internet. Esta nova forma de realizar ataques, que bloqueia computadores e servidores, tem conseguido manter muitos presos e sem acesso aos seus dados.

A vítima da vez foi um hospital em Hollywood, que não está prestando serviços, porque um grupo de atacantes com Ransomware, bloqueou todos os computadores, e ainda pediram 3,6 milhões de dólares para que o vírus seja removido.

Com esse malware, o hospital está sendo forçado a rejeitar o atendimento a novos pacientes, sem acesso aos seus e-mails, forçando a empresa a usar maquinas de fax para a comunicação. Os médicos também não podem acessar as informações dos seus pacientes, incluindo registros médicos e exames.

Por isso está cada vez mais complicado manter os arquivos da sua empresa em um servidor convencional, pois tem muito mais facilidade para a entrada de malwares , a cloud computing por ser totalmente criptografada , diminui bastante os riscos .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>